segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Uma Homenagem ao meu amigo Jean Michel (in memorian) e a minha amiga Maria Livramento.

 
Lembranças e saudades da amizade de Jean Michel Bonet (in memorian). 
E viva a Amizade!!!





Lembranças dos nossos papos sobre os diversos significados do ser mulher no tempo.  





Neve em Poitiers.




  

Da Terra onde Carlos Martel derrotou os Árabes em 732; Hospedou Rabelais na Renascença. Viveu S. Martinho e Diana de Poitiers que viveu um grande amor com Henrique II. 

"Mantenha sempre uma visão equilibrada de todas as coisas." 
Luís XI recomendando à sua filha.

Fotos enviadas por Maria Livramento, piauiense que reside em Poitiers.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sonhador, Idealista e Realizador: Evaldo Feitosa, lançando "O Comprador de Sonhos".

A Academia Piauiense de Letras, sob a Presidência do Dr. Reginaldo Miranda da Silva, foi o espaço de lançamento do livro de autoria de Evaldo Feitosa "O Comprador de Sonhos". O evento aconteceu prestigiado pelos acadêmicos da referida Instituição como também de outras Academias; autoridades, amigos e conterrâneos longaenses.  Foi uma noite festiva, fértil e culturalmente representativa. Quem apresenta o livro e o autor é o poeta longaense/piauiense, Advogado, membro da casa de Lucídio Freitas, que assim como o autor iniciaram suas falas com a expressão de Monteiro Lobato: “Um país se faz com homens e livros". 
Segue trechos do cerimonial da noite de lançamento sob a coordenação da historiadora, amiga e conterrânea do autor:  "A noite de hoje celebra mais uma conquista de um piauiense, natural de Alto Longá, Piauí, cidade sob a proteção de sua Padroeira Nossa Senhora dos Humildes. Membro da Academia Longaense de Letras, Cultura, História e Ecologia, pertencendo à Cadeira 29, voltado a imortalidade da terra que lhe viu nascer e crescer, banhada pelo rio Gameleira e presenteada pelos elos familiares, amigos conterrâneos que nunca lhe esqueceram. Cidadão de fé, advogado, tabelião, escritor, pai, esposo e filho de Rosa e  Biné. Falo do Dr. Evaldo Feitosa. Sua trajetória traz como muitos aqui presentes a marca de ser: um sonhador, idealista e realizador."

Confiram as fotos: 












Maryneves Saraiva de Arêa Leão Costa. Historiadora, Professora da UFPI e Acadêmica da ALLCHE.