terça-feira, 19 de julho de 2016

sábado, 11 de junho de 2016

Minha Ternura, Povo Brasileiro!




Trechos da Mensagem mediúnica de Pedro de Alcântara através de Maria Cecília Paiva, que foi psicografada na Federação Espírita Brasileira na noite de 04 de setembro de 1973; Publicada na Revista “Reformadora”, Nº 11, ano 91, de Novembro de 1973;

Vejamos trechos da mensagem:

 "No momento em que a Pátria Brasileira ostenta o mais formoso sorriso, ante as comemorações da Independência...No instante em que a própria primavera oferece sua fulgurante beleza, para enfeitar os sonhos de progresso da Alma brasileira... Volto ao regasso da Pátria estremecida, para beijá-la com o carinho de sempre e dizer-lhe de nossas preces para que o Senhor, das alturas infinitas, a torne sempre mais forte e abençoada... Brasil, meu Brasil, recebe na noite de hoje o meu abraço e imensas saudades, por que, longe ou perto, o nome bendito que te engrinalda brilha em meu coração como tesouro de luz, na imensa dita que possuo por um dia ter sido braço e o apoio de quantos em mim confiaram.

Minha ternura, Povo Brasileiro!" Pedro de Alcântara.


Cidade Junina Teresina 2016 – Viva São João!


A Cidade Junina Teresina 2016 vai acontecer de 11 a 18 de junho. Considerada uma das mais importantes festas de São João do Piauí, a programação atrai anualmente milhares de pessoas e tem como destaque os shows musicais e as apresentações de quadrilhas.

A organização do evento divulgou várias novidades para esse ano, incluindo uma mudança de localização. Até o ano passado, a festa junina acontecia no Teresina Shopping, mas buscando facilitar o trânsito e trazer mais segurança para o público, o Shopping Rio Poty se torna a sede da Cidade Junina Teresina 2016. O shopping fica situado na Av. Mal. Castelo Branco, 911.

Outra novidade é no quesito quadrilhas, pois todas as equipes participantes vão receber, independente da premiação para os três primeiros lugares, uma ajuda de custo no valor de R$500,00.

A estrutura montada para os oito dias de programação será completa e o público poderá aproveitar apresentações de humor, casamento comunitário, praça de alimentação com comidas típicas e feira de artesanato.

O casamento é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Piauí e da Fundação Valter Alencar e já acontece a 12 anos. A cerimônia é realizada com todos os requisitos formais e judiciais.


A programação de 2016 ainda não foi divulgada, mas a expectativa é de uma festa com muita animação e com uma média de público de 190 mil pessoas.

Com informações do site:  https://confiramais.com.br

SALIPI 2016...

O Salão do Livro do Piauí - SALIPI, acontece:  entre os dias 10 a 19 de junho, na Universidade Federal do Piauí. 
Maiores informações no site do evento: http://www.salipi.com.br/



NARRATIVA DAS MULHERES NEGRAS ARTESÃS DO POTY VELHO: SUAS SINGULARIDADES NO ARTESANATO EMPREENDEDOR...

Registramos a participação da professora, historiadora, Maryneves Saraiva de Arêa Leão, com suas alunas do curso de História do PARFOR/UFPI: Mírian Santos da Silva, Soledade Batista Abade e Marlene Lima de Carvalho no I Seminário Interdisciplinar do PARFOR/UFPI.  

Cumprindo o objetivo de socializar a pesquisa e as experiências curriculares e práticas pedagógicas, construindo uma narrativa das mulheres negras do Pólo Cerâmico do Poty Velho articulando as suas atividades à vida familiar, a vida comunitária e a geração de renda. 

Segue os registros do momento da avaliação do trabalho no evento:

20/05/2016 - Espaço Rosa dos Ventos - Universidade Federal do Piauí.










sábado, 2 de abril de 2016

CHICO XAVIER, O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS

 CHICO XAVIER, O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS
Por Maryneves Saraiva de Arêa Leão Costa
 



“Se um dia um único homem atingir a mais elevada qualidade de amor, isso será o suficiente para neutralizar o ódio de milhões” (Gandhi)

Dos recantos do Nordeste brasileiro, especialmente, do Piauí, acompanhamos na torcida, com reconhecimento e gratidão, a disputa de Francisco Cândido Xavier, ao Título de maior Brasileiro de todos os tempos.  Nas terras do Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho.

O presente artigo apresenta-se no contexto brasileiro, no qual a TV SBT lançou a campanha Maior Brasileiro de Todos os Tempos. Dentre as diversas personalidades indicadas pelo público, chegaram como finalistas da campanha, em 03 de outubro de 2012, três fortíssimos candidatos: Chico Xavier, Princesa Isabel e Santos Drummond. O público respondeu ao programa, indicando Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier, o Maior Brasileiro de Todos os Tempos.  Buscaremos neste trabalho, apresentar fragmentos da história de vida do detentor deste título, que teve como seu maior legado a vivência do amor Divino, bem como, da sua parceria com Emmanuel, seu mentor espiritual.
No dia 02 de abril de 1910, nasceu em Pedro Leopoldo (MG), Francisco Cândido Xavier, que também teve o nome de Francisco de Paula Cândido. Filho de um casal simples: João Cândido, um operário, e Maria de São João de Deus, uma operária e lavadeira (sua mãe recebeu este nome devido ao Hospital São João de Deus que atendia os desvalidos da sorte). Aos cinco anos, ficou órfão de mãe. Desde então, passou por muitas dificuldades. Seu pai entregou alguns de seus nove filhos aos cuidados de amigos e parentes. Chico Xavier, no período de 1915 a 1917, ficou aos cuidados de sua madrinha, Rita de Cássia, uma mulher que não entendia a sua condição de criança, tampouco a sua sensibilidade mediúnica. Passado algum tempo, o pai casou-se novamente, com Dona Cidália Batista. Chico Xavier Iniciou seus estudos apenas com nove anos de idade. Em 1923, concluiu o ensino primário e começou a trabalhar numa fábrica. Em 1927, sua irmã, Maria da Conceição Xavier, ficou doente (de natureza espiritual). Com tal fato, Chico Xavier iniciou nesse ano, a sua atividade espiritual.
No tocante ao início de sua Mediunidade, Chico Xavier disse: “Achava-me na reunião pública do “Centro Espírita Luiz Gonzaga”, na noite de 8 de julho de 1927, em Pedro Leopoldo, quando a médium Dona Carmem Pena Perácio avisou que um espírito amigo me recomendava tomar o lápis junto ao papel que se achava sobre a mesa, a fim de tentar a psicografia por meu intermédio. Obedeci ao conselho recebido e, de imediato, um amigo espiritual escreveu dezessete páginas, usando a minha mão, com grande surpresa de minha parte, conquanto registrasse fenômenos mediúnicos em minha experiência pessoal desde a infância”. Quanto a este fato, é interessante destacar, que ele era um jovem de 17 anos, psicografou dezessete laudas, e o início de sua mediunidade se deu em 1927.

O Apostolo de Pedro Leopoldo e Uberaba, em 1932 passou a receber as primeiras poesias de “Parnaso de Além – Túmulo”, primeiro livro psicografado, publicado no mesmo ano, pela Federação Espírita Brasileira. Em 5 de janeiro de 1959, mudou-se para Uberaba, região do triângulo mineiro, sob a orientação dos Benfeitores Espirituais. Iniciou nessa mesma data, as atividades mediúnicas em reunião pública da Comunhão Espírita Cristã. Deu início à famosa peregrinação que fez da cidade de Uberaba um pólo de atração de inúmeros visitantes das mais variadas regiões do Brasil, e até mesmo do exterior, todos com o objetivo de conhecer o médium. Mesmo com a saúde debilitada, Chico Xavier deu continuidade à sua condição de um autêntico missionário do Cristo, continuou a comparecer às reuniões do Grupo Espírita da Prece, que se fez um abrigo aos que choram aos que buscam a paz, o consolo e a esperança de dias melhores.
Chico Xavier costumava realizar trabalhos de caráter social para acalentar todos os que precisavam de ajuda. Chegou ainda, a visitar o presídio Carandiru, em São Paulo, confortando os reeducandos que ali se encontravam. Na ocasião, ele disse: “… lembremo-nos de que Jesus também partiu deste mundo como um reeducando, na condição de um sentenciado. Não é importante pensar em Jesus como um reeducando? Ainda que ele não tivesse qualquer problema a ser superado, ele aceitou a condição de reeducando, como qualquer um de nós na Terra, para que nós soubéssemos que aquilo não é o fim, que nós estamos a caminhos de maiores experiências, que nós somos irmão uns dos outros, pertencemos à família universal de Deus. Nenhum de nós está excluído do esquema de Deus, não haverá morte para ninguém. Nós todos vivemos e nós todos viveremos felizes, porque dentro desta vida infinita, haverá recursos para todos”.
Da sua parceria com espírito Emmanuel: Chico Xavier era um jovem de 20 anos, simples, puro e sincero, quando o encontrou numa tarde tranquila de domingo, em Pedro Leopoldo, mais precisamente no Ribeirão da Mata, conhecido também com Açude do Capão, no ano de 1931.  Emmanuel disse naquele momento ao seu tutelado: “Descansa! Quando te sentires mais forte, pretendo colaborar igualmente na difusão da Filosofia Espiritualista… Nossos espíritos encontram-se unidos pelos laços mais santos da vida, e o sentimento efetivo que me impele no meu coração tem suas raízes na noite profunda dos séculos…”.
Sucederam da companhia com o seu mentor, que é também o coordenador de sua obra mediúnica aproximadamente 420 livros psicografados de autores diversos.  Mesmo com uma obra tão vasta, é importante dizer, que por algumas vezes, Chico Xavier achava que já tinha completado a sua missão e pensava em pôr fim às suas atividades, no entanto, segundo Emmanuel, a vida de Chico Xavier foi desapropriada a serviço da divulgação dos princípios espíritas cristãos: “Estou na obrigação de dizer a você que os mentores da Vida Superior, que nos orientam, expediram uma instrução: ela determina que sua atual reencarnação seja desapropriada, em benefício da divulgação dos princípios espírita-cristãos”.
Das obras psicografadas, dos direitos autorais e das obras sociais podemos afirmar: Psicografou autores nacionais e estrangeiros, abrangendo diversos setores da cultura humana, como poesia, romances, filosofia, ciência e religião. Todas dedicadas às instituições responsáveis pela divulgação da doutrina espírita e às obras sociais espalhadas pelo Brasil a fora com uma total lição de desapego ou apropriação dos frutos que ele sempre tributava aos amigos espirituais.
Chico Xavier tinha três pilares em sua vida – mediunidade, atividade profissional e vida familiar – e foi desde o início, comprometido com todos, sem descanso. O Peregrino à luz das estrelas e médium conseguiu com maestria servir à causa; levar paz, conforto e carinho aos lares; trabalhar na mediunidade psicográfica sem comprometer sua atividade profissional.
Em 2010, foram várias as homenagens do Centenário de Chico Xavier. Uma delas, ocorreu em Brasília, o III congresso Espírita Brasileiro realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no período de 16 a 18 de abril, com o Tema Central: “Chico Xavier: Mediunidade e Caridade com Jesus e Kardec”. O Evento aconteceu em tom solene de cerimônia, com profunda harmonia e emoção. Os presentes, aproximadamente cinco mil participantes de diversas nacionalidades, encantaram-se com apresentações artísticas, palestras, lançamento de selo e da medalha comemorativa do Centenário de Chico Xavier, poesias, conferências, arte e exibição de um trailer do filme Nosso Lar, baseado na obra de André Luiz. Foram realizadas, nas datas de 13 e 15 de abril, sessões nas Câmaras dos Deputados e no Senado Federal, que se desdobraram por vários Estados do Brasil, inclusive o Piauí. Em outubro, Valência, na Espanha, sediou VI Congresso Espírita Mundial, com o tema: “Somos espíritos imortais”. Constava na programação do evento conferências que homenageavam Chico Xavier, com referência às suas obras e ao seu exemplo de vida.
Chico Por ele mesmo
“A morte é a mudança completa de casa sem mudança essencial da pessoa”.
“O bem que praticares, em algum lugar, é teu advogado em toda parte”.
“Não cortes onde possas desatar”.
“Em casa que muito cresce, o amor desaparece”.
“Existem dois tipos de renúncia: a renúncia produtiva, que gera o bem para os outros, e a renúncia vazia”.
 “O Amor verdadeiro é ter e não possuir”.
 “Quem ama verdadeiramente quer a felicidade da pessoa querida”.
“O Amor é uma força tão intensa que, se não fosse controlada, seria avassaladora”.
“Digo-lhes que, como médium, essa tarefa das cartas de consolação aos familiares em desespero na terra foi o que sempre mais me gratificou.”
“O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros”
“A oração de mãe arrebenta as portas do céu.”
” Ambiente limpo não é o mais se limpa e sim, o que menos se suja”
“A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos… O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum…  É amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos”.

Concluímos que foi merecida a homenagem de Maior Brasileiro de Todos os Tempos ao brasileiro considerado um correio do céu, missionário do amor, apóstolo da mediunidade, servo do amor divino, homem sábio, humilde, silencioso, firme com Jesus e que fez da sua existência na terra um cântico de sensibilidade, amizade e amor incondicional.
Finalizamos com as palavras que serviram de homenagem expressando o sentimento de todos os brasileiros e da prefeitura de Uberaba no dia da sua desencarnação, 30 de junho de 2002: “Chico você que sempre iluminou nossas vidas, estenderá agora sua luz ao universo”.

        Nossa eterna gratidão ao Maior Brasileiro de Todos os Tempos, Chico Xavier.



BIBLIOGRAFIA:

1-     KARDEC, Allan- O livro dos Espíritos. Trad. Guillon Ribeiro. R.J: FEB, 2008
2-     GOMES, Saulo (org.) Pinga Fogo com Chico Xavier. Catanduva-SP: Intervidas, 2010.
3-     BACCELLI, Carlos A. 100 Anos de Chico Xavier, Fenômeno Humano e Mediúnico. Uberaba, MG: Livraria Espírita Edições “Pedro e Paulo”, 2010.
4-     BACCELLI, Carlos A. A Sombra do Abacateiro, de 1980 a 1985.
5-     BACELLI, Carlos A. O Médium dos Pés Descalços. Belo Horizonte 2011. Ed. Vinha de Luz.
6-     BRASIL, Coração do Mundo Pátria do Evangelho. Rio de Janeiro: FEB, 2008.
7-     HARLEY, Jhon. O Voo da Garça. Belo Horizonte. Ed. Vinha de Luz.  2010.

8-     GOMES, Saulo (org.) As mães de Chico Xavier. Ed.InterVidas. 2011

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Museu do Piauí- Casa de Odilon Nunes!!!

Olá,bom dia!
Um pouco do Museu do Piauí!!!

História e Ficção- Organizado por Pedro Vilarinho Castelo Branco.

Do livro:História e Ficção
Lucídio Freitas:Juventude,Cultura e História.
Por Terezinha Queiroz.

A proposta da professora como ela mesma define com essa reflexão:"gostaria de mostrar Lucídio Freitas não como poeta de feição lírica e de vida trágica,porém basicamente,a perspectiva da historiografia ligada aos estudos de gênero e que permite mostrar uma alternativa do ser jovem nas primeiras décadas do século XX...Nesse enfoque,Lucídio Freitas vai se tornar pretexto para conhecermos um pouco mais da história do Brasil no período republicano..Lucídio Freitas era filho de Clodoaldo Freitas,bacharel em Direito pela Faculdade de Recife e literato reconhecido na história da literatura piauiense.

Uma sugestão de leitura!!!
Uma ótima semana!!!

sábado, 13 de fevereiro de 2016

DEDICAÇÃO E AMOR AO PRÓXIMO SÃO IMPRESCINDÍVEIS NA EXCELÊNCIA PROFISSIONAL



No dia 17 do mês que transcorre, o LABORATÓRIO DE ANÁLISES E PESQUISAS CLÍNICAS LOBO D’ALMADA LTDA, recebeu do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), Patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), o Certificado de EXCELENTE na sua avaliação anual de 2015, assinado pelo Superintendente Geral do Órgão o Dr. Francisco Edson Pacifici Guimarães. Cumpre lembrar que o Laboratório Lobo D’Almada é inscrito no Programa Nacional de Controle de Qualidade desde 29/06/1998. O Laboratório tem 44 anos de criação neste Estado e durante todos esses anos, sua valorosa equipe de trabalho, tem desempenhado suas funções com denodo, dedicação, alma patriótica, abnegação e amor ao próximo. Quando abriu suas portas nesta cidade, Boa Vista era a capital do então Território Federal de Roraima, isolada do País e do mundo, carente de tudo, com uma saúde pública quase inexistente, que deixava seus habitantes à mercê da própria sorte. Foi um trabalho árduo e devotado, que contou com a colaboração prestimosa dos habitantes da terra (uma população à época estimada em cinco mil habitantes). E a base creditória do Laboratório em seu desenvolvimento deveu-se a colaboração espontânea, inestimável e valiosa dessa gente humilde e querida.  Boa parte desses inesquecíveis amigos já está no paraíso celeste, entes amáveis de famílias tradicionais deste rincão distante, que muito contribuíram para que chegássemos com êxito absoluto nesta ingente caminhada. Uma trajetória íngreme de quase meio século, de estoicismo, coragem, pertinácia, luta constante e de um trabalho profícuo e denodado a toda prova. E agora, nossa virtude maior, é o gesto sublime da gratidão a todos aqueles diletos amigos, que deles guardamos a mais viva lembrança e a imensa saudade, que ficou para sempre em nossos corações. Registramos aqui uma homenagem “in memoriam” deste fato épico, dessa gente altaneira, que ficará nos anais de nossa história para sempre, como exemplo edificante aos nossos predecessores.
                O laboratório Lobo D’Almada, pelos relevantes serviços prestados a esta comunidade, ao longo dos anos que transcorreram, já recebeu manifestações calorosas de aplauso e reconhecimento em diversas oportunidades, sendo isso salutar e estimulante a todos que a ele se devotam diuturnamente em suas metas diversificadas. No início foi tudo muito difícil, em virtude da precariedade de meios que predominava na capital do Território e isso nos deu mais ânimo e coragem para lutarmos com destemor, coragem invulgar e estoicismo contra as dificuldades e obstáculos que surgiam a todo instante. De 2003 a 2014 foi agraciado com o Título de Destaque Empresarial e Profissional, por sua distinção em 1º lugar, na pesquisa de preferência e simpatia pública, realizada nesta cidade por alguns Institutos de Pesquisas, dentre os quais o Instituto Brasileiro de Publicidade e Pesquisa. A confiabilidade e profissionalismo têm sido o escudo básico na conquista da confiança de todos que são atendidos com desvelo pelo Laboratório Lobo D’Almada e sua honrada equipe de trabalho. Há quatro anos passou por uma reforma geral e com a renovação de seus equipamentos, atendendo à dinâmica da tecnologia moderna, comemorando o aniversário de 40 anos de sua criação, no que foi de plena aceitação e alegria dos clientes da comunidade, que nos assistem e prestigiam. Assim tem sido nossa vigilante trajetória no transcorrer de quase meio século que se foi. O titular, criador do Órgão em evidência, é um cidadão perfeccionista por natureza e tudo o que faz é com garbo e acuidade, razão porque da confiabilidade e conceito a que vem desfrutando em toda a sua trajetória pessoal e profissional. Em dezembro de 1968 concluiu o Curso Superior na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, como Farmacêutico Bioquímico (1ª turma). Em 1970, na Escola de Saúde do Exército, Rio de Janeiro-RJ, fez o Curso de Formação de Oficial Farmacêutico do Exército e conquistou o 1º lugar (turma de 26 alunos), pelo qual recebeu o honroso DIPLOMA e respectiva MEDALHA MARECHAL HERMES – “APLICAÇÃO E ESTUDO”. Em dezembro de 1971, já como sócio da Sociedade Brasileira de Análises, conquistou da entidade, por mérito, o Título de “Especialista em Análises Clínicas”, de vital importância no desempenho cabal de suas atividades em análises clínicas. Em 20 de janeiro de 2001 recebeu o Diploma de TÍTULO HONORÍFICO auferido pelo Conselho Regional de Farmácia do Amazonas e Roraima, pela contribuição à classe farmacêutica como 1º Delegado do Órgão em Roraima. Em 20 de janeiro de 2003 lhe foi conferido pelo Conselho Federal de Farmácia o Diploma de COMENDA DO MÉRITO FARMACÊUTICO com medalha (a mais distinta honraria do Órgão), pelos relevantes serviços prestados a profissão Farmacêutica e a Farmácia Brasileira. Em 20 de janeiro de 2009 recebeu o Título de CIDADÃO BOAVISTENSE e a Medalha de Honra ao Mérito RIO BRANCO (a mais notável honraria do Município de Boa Vista), que lhe foram concedidos pela Câmara Municipal de Boa Vista-RR, pelos relevantes serviços sociais prestados no campo das análises e Pesquisas Clínicas, em prol da saúde da população desta comunidade, por mais de 40 anos. As conquistas sociais e profissionais do Laboratório Lobo D’Almada e de seus fundadores, sócios gerentes e titulares, Dr. Saraiva e sua esposa Professora Maria das Neves (Professora Nevinha) ao longo de sua trajetória existencial, foram muitas. Todavia, preferi citar algumas para não me tornar prolixo e enfadonho na explanação. A Professora Nevinha, é também, cidadã Boa-Vistense, batistério que lhe foi auferido pela Câmara Municipal de Boa Vista, pelos relevantes serviços prestados a esta comunidade como Professora, onde prestou inestimáveis serviços a nossa gente e hoje já está aposentada. É muito querida e aplaudida por onde passa. O Laboratório Lobo D’Almada muito lhe deve pela magnífica colaboração prestada ao mesmo durante toda sua trajetória existencial, merecendo os mais dignos aplausos da comunidade que a contempla e prestigia.
                Neste momento superno em que se comemora o Natal do Menino Jesus, festejamos com alegria o aniversário de nascimento do Redentor e Salvador de todo o Universo. O momento é de paz e harmonia. Abra seu coração e perdoe a todos que se afastaram de você. Busque a reconciliação em quanto é tempo. Nada de querela. Nada de animosidade e lembre-se da oração do grande apóstolo de Deus: “É dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado. E é morrendo que se vive para a vida eterna”. Exalte com alegria a noite sublime do Natal e busque Jesus como seu Redentor e Salvador. E acredite: Sua vinda a Terra está próxima. O que de ruim está acontecendo, não é por acaso. É o início das dores. Tenha a Palavra de Deus como orientadora de suas atividades e procure não contrariar sua Santa Vontade. ”Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo Poderoso.” (Apocalipse 1.8).





Boa Vista – Roraima, 24 de Dezembro de 2015.
____________________________________________
Dr. FRANCISCO DE ASSIS CAMPOS SARAIVA
Oficial R. do Exército e Empresário
Titular do Laboratório Lobo D’Almada
Membro da ALB e da ALLCHE

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Feliz 2016!!!

Nesse ano que terminou os votos mais sinceros são
que no Ano Novo que se inicia Você realmente:
OUÇA as palavras que sempre desejou ouvir...
PRONUNCIE as frases que um dia almejou repetir...
SINTA a emoção que sempre esperou sentir...
CAMINHE pelos trilhos que um dia pensou seguir...
DIVIDA o carinho com quem sempre procurou repartir...
ABRACE todos os amigos que sempre desejou reunir...
VIVA a vida que sempre sonhou existir...
ENCONTRE a paz que todos querem possuir...
E LEMBRE-SE, durante todos os dias do ANO NOVO  de 2016,
FELICIDADE é um direito essencial de cada SER.
TODOS merecemos FELICIDADE!!!
Vamos fazer a nossa parte e confiarmos no Divino Pai!!!
Um lindo e abençoado Ano Novo!!!