quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Acadêmicos de História da UFPI visitam a Cidade Verde, são bem acolhidos pelo diretor Dr. Jesus Tajra Filho e sua equipe.


Conhecendo o espaço físico onde são produzidos os materiais e documentários sobre o Piauí, ouvindo atentamente a exposição do diretor Presidente Dr. Jesus Filho sobre o empenho da TV em produzir matérias e documentários sobre o Piauí, compromisso que tem levado profissionais aos diversos rincões do Piauí ,Bahia, e o Rio de Janeiro  chegando até Portugal com o objetivo de fundamentar e apresentar aos piauienses fatos significativos para Teresina e o Piauí. 
Nosso agradecimento a boa acolhida ao diretor Jesus Filho à diretora de produção Nádja Rodrigues, Superintendente Adala Carnib e toda equipe que participou com a nossa equipe do momento. 
Desejamos a continuidade deste trabalho para que novas linhas de investigação possam se utilizar deste rico material produzido por meios de comunicação sobre a temática do Piauí.
Depoimentos e impressões dos acadêmicos de História  da disciplina História e Literatura.
“Foi a primeira visita de alunos do curso de  História da UFPI à TV Cidade Verde. Fomos recepcionados pelo diretor Presidente da TV, Jesus Tajra Filho... Ficamos sabendo que a TV tem 25 anos de fundação. Antes de ter o nome atual- TV Cidade Verde- a Emissora chamava-se TV pioneira... Os programas da TV com componentes históricos começou em 2002 para celebrar os 150 anos da fundação de Teresina, quando a TV Cidade verde fez programação especial de março a agosto... Posteriormente com um grande esforço de pesquisa e reportagem para lembrar os 250 anos da criação da Capitania do Piauí, e ainda sobre as lutas da independência... Para nós, futuros historiadores a TV Cidade Verde serve como mais um novo acervo de pesquisa no campo da história do Piauí... Foi bastante ousada a produção do filme sobre a independência do Piauí, com atores locais e um roteiro que se baseou em livros que narram a história do Estado, o que significou que os trabalhos de Odilon Nunes e Ms. Chaves se converteram também em fontes para um jornalismo histórico.”
Cláudio, Lívia, Ferdinand e  Júlio César.
Todos os alunos receberam o DVD do filme Independência do Piauí.
NOSSOS AGRADECIMENTOS.
Seguem fotos da visita.








...

Nenhum comentário:

Postar um comentário