quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Portugal, Brasil e a Missão Espiritual; Refletindo o 7 de Setembro.




BRASIL CORAÇÃO DO MUNDO.

Século XIV: o senhor desejou realizar uma visita periódica à terra;O contato de Jesus com Helil: “[..] meu coração se enche vendo a incompreensão dos homens [...] caíns desvairados”;“Infelizmente não vejo senão o caminho do sofrimento para modificar tão desoladora situação”; A caravana se encaminha ao continente que mais tarde seria o americano.

DIÁLOGO DE ISMAEL COM TIRADENTES – NO LIMIAR DA INDEPENDÊNCIA.

Tiradentes: “Não será agora o instante decisivo para nossa atuação?” Ismael: “meu irmão o momento da emancipação brasileira não tardará no horizonte de nossa atividade; todavia precisamos articular todos os movimentos dentro da ordem construtiva [...] todos os direitos se fazem acompanhar de uma série de obrigações”.


ISMAEL FALA SOBRE A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.

A independência do Brasil, meus irmãos, já se encontra definitivamente proclamada desde 1808 [...] escalou Tiradentes para acompanhar D. Pedro em seu regresso ao Rio para auxiliá-lo no grito de liberdade, eis o que a História registra 07 de setembro de 1822, passou a História como O Dia da Pátria”.


A MISSÃO DE LONGINUS.

Ismael leva o relato das conquistas ao Divino Mestre; O senhor convoca Longinus à seguinte missão: “Longinus entre as nações do orbe terrestre organizei o Brasil como coração do mundo [...] bem sabes que os povos têm a sua maioridade [...] sente-se o teu coração com a necessária fortaleza para cumprir uma grande missão na Pátria do Evangelho?”...


 AS PALAVRAS DE LONGINUS.

“Senhor, bem conheces o meu elevado propósito de aprender as vossas lições divinas e de servir a causa de vossas verdades [...] assim é com indizível alegria que receberei a vossa incumbência para trabalhar na terra generosa [...] acolherei as vossas determinações”.
Redargüiu Jesus: “A tua tarefa será daquelas que requer o máximo de renúncias e devotamento, serás Imperador do Brasil até que ele atinja sua maioridade como Nação, concentrará poder e autoridade para beneficiar a todos os seus filhos”;
A 2 de dezembro de 1825 de Leopoldina e D. Pedro I, renasce aquele que seria o grande Imperador do Brasil: D. Pedro II, o Maior Republicano de Todos os Tempos nas Terras brasileiras.



 Trechos da Palestra "Missão Espiritual do Brasil", de Maryneves Saraiva de Arêa Leão, inspirada na Obra, Brasil Coração do Mundo Pátria do Evangelho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário