segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O texto de Raimundo Bezerra no blog: http://www.portalr10.com/noticia/14024/fundao-marica-saraiva-faz-festa-de-29-anos-de-atividades

Domingo dia 23, a Fundação Marica Saraiva "A Casa do caminho" Uma ONG de carater filantrópico e educativo, realizou com muito sucesso a festa de comemoração de seus 29 anos de atividades . Aconteceu na sede da fundação localizada no bairro Bom principio em Alto Longá e contou com a presença de representantes de varias religioões e segmentos da sociedade longaense, inclusive com a presença do Prefeito Henrique Cesar, do Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Rochinha, dos vreadores Julão (Julio Cesar) e Neman (Rauneiman Vieira), da Secretaria de Educação Miriam Andrade e de toda sua equipe,  A fundação Marica Saraiva tem como seus instituidores:  Pedro Henrique de Area Leão Costa, ex prefeito e pai do Atual Prefeito Henrique Cesar Saraiva de Area Leão Costa, e , foi a mola propulsora principal na criação da fundadção e seu Primeiro presidente; Dr. Itamar Abreu (Da ITACOR) médico cardiologista, humanitário e literato,  criador da ALLCHE - Academia Longaense de Letras,Cultura História e Ecologia e do Instituto Histórico e Geográfico de Alto longa, do qual e Presidente a Professora Maryneves Saraiva de Area Leão Costa, tambem co instituidora da Fundação; Edilane Saraiva de Area leão Costa ;  Edileusa Saraiva de Area Leão brito e  Henrique Cesar Saraiva de Area Leão Costa, atual Prefeito e grande colaborador da obra.
         Durante a festividades houveram pronunciamentos das autoridades Presentes ao evento que enalteceram  os serviços prestados pela Fundação onde também funciona a Creche Maria João de Deus, e que vem desenvolvendo atividades educativas e recreativas com crianças, adolescentes, jovens e melhor idade.  Houve, e é bom destacar, uma belíssima Palestra ministrada pela Professor Dra. Maria do Carmo Bezerra Maciel, que desenvolveu com brilhantismo o Tema: Felicidade, dando  uma verdadeira demonstração de conhecimento filosófico e humanitário.
          Também, na mesma festividade foi inaugurada oficialemnte duas Bibliotecas. Uma, que levou o nome do poeta longaense Altevir Soares de Alencar pertence a Academia longaende de Letras; a outra , que recebeu a denominação de  Professor Chagas Campos, pertence a própria  Fundação Marica Saraiva. Ambas contam com um elevado acervo de livros em todas as categorias, de didáticos, literários e históricos, con ênfase para autores Piauiense e especialemtes longaense. Ao final foi servido um lauto Almoço a todos os presentes, um públio em torno de 500 pessoas.  Tudo transmitido em tempo real pela rádio local Villa dos Humildes FM.














Uma manhã de Setembro com um passeio sobre:Felicidade!!!A Palestra de responsabilidade da competente professora,Dra. Maria do Carmo Bezerra Maciel...Dos Gregos aos Pós Modernos...Uma delícia...Abrilhantou o evento!!!29 ANOS DA FUNDAÇÃO MARICA SARAIVA- A CASA DO CAMINHO!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário