quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Na onda do ouro!


SARAH  É  OURO! SARAH CHEGOU, O PIAUÍ É OURO! O VALOR DA CONFIANÇA E DA AUTOCONFIANÇA NO PROCESSO DE CRESCIMENTO.
Maryneves Saraiva de Arêa Leão
(Historiadora. Professora da UFPI e acadêmica da ALLCHE, Academia Longaense de Letras, Cultura, História e Ecologia, facilitadora da Oficina Corpo, Mente, Emoção).



A nossa leitura hoje é sobre o valor da confiança e da autoconfiança para a conquista das metas e objetivos de vida. Uma reflexão e homenagem a Sarah Menezes, piauiense de 22 anos, que reside e treina em Teresina- PI, que traz a 21ª medalha de ouro do Brasil em Olimpíadas. É o ouro da atleta, é o ouro do Piauí.

Enfrentando os desafios de um Estado pouco divulgado, porém com muito valor e originalidade, pouco apoio, pouco patrocínio, o caso merece um destaque pelo exemplo de confiança e de autoconfiança da atleta. Estamos falando de confiança e autoconfiança como princípio de sabedoria interior que proporciona relações mais profundas consigo, com o divino, e com o que lhe cerca. Confiança e autoconfiança como tarefa que necessita de reforço no cotidiano das experiências de vida.
Sarah é ouro, Sarah chegou, o Piauí é ouro. O Título chega junto com os 160 anos de Teresina. A nossa capital considerada a “Cidade Verde”, a “Cidade do Sol”, a “Cidade Símbolo de Fé”, rica em manifestações culturais, e na sua maior riqueza a garra do seu povo que segue como Sarah, enfrentado desafios dia após dia, e adquirindo o título de um povo firme, simples, determinado  e acolhedor.
Os esforços acompanhados no foco das metas a serem alcançadas geram sentimento de certeza de que os nossos pensamentos, desejos, vontades influenciam em nossas conquistas, é o caso de Sarah Menezes. Destaco a sabedoria do técnico Expedito Falcão, que desde 2009 buscou uma parceria de apoio que definisse como reforço ao plano da atleta e seu técnico. Isso se dá através do acompanhamento psicológico com a Psicóloga Luciana Castelo Branco, e os desafios passam a serem enfrentados ancorados na proposta de mudança e de crescimento.
Valeu para quem acreditou!  Parabéns Sarah Menezes! Você é Ouro para o Piauí e o Brasil! Exemplo vivo de que sonhar é preciso! 

 Registro fotográfico de Maryneves Arêa Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário